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Como a fotografia mudou a indústria da moda

Os impactos da fotografia afetam quase tudo na indústria da moda – de um desfile exclusivo a outro mais comum. O que a fotografia fez com a moda?

O começo

Tudo começou com a fotografia dando a todos acesso a desfiles de moda de prestígio. Os desfiles de moda estão passando de revistas para mídias sociais e agora podem atrair um público mais amplo e comunidades mais amplas.

A moda agora é capaz de se ramificar em várias categorias. Não apenas as tendências da moda de ponta são compartilhadas, mas também outros estilos, para citar alguns, tech-wear, minimalista e descontraído.

Vamos começar com as vantagens que a fotografia trouxe para a indústria.

foto por Flaunter em Unsplash

Vantagens

Comunicação mais fácil com a comunidade

As marcas agora podem se conectar com sua comunidade de maneira mais fácil e rápida do que nunca. Equipado com uma melhor conexão com a base de fãs e outras comunidades, as marcas podem obter feedback mais rápido também!

Você tem um designer específico sobre o qual deseja se manter atualizado? Basta clicar em “seguir” em sua página de mídia social e pronto – sempre que eles atualizarem sua página ou peças, você será notificado.

Por meio de plataformas de mídia social, as marcas podem lançar um post com fotos pedindo a opinião da comunidade. Algumas marcas cooperam com a comunidade distribuindo uma pesquisa perguntando o que esperam do próximo lançamento.

Uma marca de calçados chamada Archibald fez isso recentemente. Eles distribuíram uma pesquisa para um fórum de entusiastas de calçados, perguntando o que eles esperavam e desejavam. Os resultados saíram exatamente como eles desejavam. Em algumas semanas, recebeu feedback sobre a primeira versão. Eles puderam cooperar com o fórum para obter tênis de melhor qualidade e, ao mesmo tempo, adquirir revisores muito detalhados.

Uma situação em que todos ganham.

Enriqueça e eduque os compradores

Por meio da fotografia, designers e marcas também podem educar seus potenciais compradores com informações. Essas informações variam desde o tipo de material usado até o grau de ética.

Embora possa parecer pequeno, diferentes materiais têm diferentes atrativos para o cliente. Alguns clientes podem querer uma camiseta normal de algodão, enquanto outros preferem camisetas feitas de materiais reciclados.

Os clientes também gostam de pesquisar novos produtos para garantir que eles atendam às suas necessidades diárias.

Criação de novas marcas

Quando a fotografia é combinada com a mídia social, pode ser uma ferramenta extremamente poderosa para trazer marcas contemporâneas ao mercado.

Muitas empresas prosperam com esse sistema e contam com as mídias sociais para promover seus produtos. Sem a necessidade de abrir uma loja física, eles podem apelar para quem tem um orçamento mais baixo e preços mais amigáveis.

Novas marcas se traduzem em mais competição. Mais competição força a inovação em marcas concorrentes, o que eventualmente leva à melhoria da tecnologia e da qualidade.

Por meio da fotografia, a moda está alcançando várias camadas da sociedade em um breve período. No entanto, essa rápida disseminação de estilo também traz uma desvantagem.

Desvantagens

Muitas vezes destacamos o uso excessivo de software de edição em fotografia. Concordamos na correção de cores, no uso de filtros e até no Photoshop. No entanto, criar proporções corporais exageradas usando um software de edição pode ser demais. Deixe-me explicar.

Excesso de uso de software de edição

Nos velhos tempos, antes do software de pós-produção, os fotógrafos sempre apresentavam o modelo como ele era. Mas hoje em dia, muitas pessoas têm acesso a esses serviços.

Embora a remoção de más condições da pele seja considerada uma prática padrão, o ato de tornar o modelo anormalmente “curvilíneo” ou, como as pessoas dizem hoje em dia, “grosso” é eticamente questionável. Essas proporções irrealistas podem parecer inofensivas no início, mas gradualmente pioram.

O primeiro problema é o desânimo. Essas proporções irrealistas e não naturais dissuadem os clientes de comprar o produto. Com eles conhecendo suas proporções corporais, eles sabem bem se um produto é adequado para eles.

Proporções malucas irão alimentar informações falsas e reduzir as vendas.

Pensamentos finais

A fotografia levou a indústria da moda a novas alturas. Novas marcas são mais fáceis de surgir, a comunicação entre o designer e o cliente está melhorando e os clientes estão obtendo mais informações sobre os produtos que estão comprando.

Embora haja casos de edição ultrajante, as pessoas estão lentamente corrigindo e reduzindo o número de problemas.

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